So you don't speak Portuguese...

"Quero morrer de jeans" - Andy Warhol


A primeira coisa a ser dita sobre Andy Warhol: ele transformou o meio artístico. Por que? Simplesmente porque antes da Pop Art, pinturas e quadros eram algo da elite, ele não pintou latinhas de sopa de tomate a toa, ele queria passar uma mensagem.

No seu trabalho, ele transformou figuras famosas em algo impessoal e vazio, figuras de marketing, suas obras não eram feitas do modo manual, havia uma espécie de produção mecânica para produzir seus quadros. Existe um modo mais claro para se referir a produção em massa, o uso da mídia e o consumismo nos EUA?

Além disso nosso querido artista era, além de um excelente designer e diretor de filmes(alguns bem longos...) , ele tinha consigo muitos conselhos e filosofias que podem ser consideradas essenciais até hoje, um exemplo? Ele dizia que se alguma coisa é decepcionante, ele sabia que não era o "nada" pois o "nada" não é decepcionante, é simplesmente o "nada". Isso pode soar confuso, mas é verdadeiro, apesar de muitos o verem como um ícone superficial(ele mesmo se dizia superficial), ele também era inteligente e sabia como alcançar seus objetivos.

Um detalhe extremamente interessante, na minha opinião, é que por suas obras serem impessoais, não é possível olhar para elas e enxergar um reflexo do artista, e sim uma mensagem.

Andy Warhol é, na minha opinião, um artista que mereceu renome, por inovar a arte de modo surreal.

Aqui estão algumas de suas obras:

Campbells Soup Cans

Shots Marilyn

Eight Elvises
Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário